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Setores-chave para a expansão da Magalu
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Setores-chave para a expansão da Magalu

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Você ainda acha que a Magazine Luiza, mais conhecida como Magalu, foca apenas no varejo tradicional? Pois saiba que hoje ela é a empresa de maior hype no Brasil e vem expandindo seus horizontes para diversos segmentos.

Inclusive, em algumas entrevistas o CEO Fred Trajano declarou querer ser o Alibaba brasileiro, com uma ampla gama de serviços dentro de seu marketplace.

É muito interessante observar para onde a Magalu está direcionando a marca. A mais recente aquisição da empresa, por exemplo, foi o canal Jovem Nerd, que se junta ao Canaltech, como mais um braço de conteúdo para a estratégia de posicionamento dos produtos que ela oferece.

Além disso, a Magalu também está adentrando o setor de produtos de supermercado, delivery, moda, esporte e pagamentos. Tudo no sentido de ser um gateway amplo de todo o varejo nacional. 

É por esse motivo que ela segue a passos firmes para se tornar um dos grandes símbolos da transformação digital brasileira. Então, que tal conhecer mais sobre os setores-chave que estão sendo essenciais nesse processo de expansão.
 

1. Produtos de supermercado

A Magalu comprou a VipCommerce, plataforma que atende o varejo alimentar permitindo que supermercados e atacarejos vendam online por meio do aplicativo da empresa. O segmento é um mercado de mais de R$ 500 bilhões por ano no Brasil, por isso fica evidente que ele não poderia estar fora dessa lista.

2. Delivery de restaurantes

Outro setor em que a Magalu apostou foi o de delivery. Com a compra da AiQFome, que atua majoritariamente fora dos grandes centros urbanos, em 21 estados, a varejista engloba o mercado de alimentação fora de casa ao seu portfólio e, pasmem: o mercado potencial é de R$ 196 bilhões - informação fornecida pela própria empresa.

3. Moda, beleza e estilo de vida

Aqui a  lista aumenta consideravelmente. Com certeza você conhece alguns desses nomes que, agora, fazem parte da Magalu: Netshoes e Zattini. Vale ressaltar que em 2020, a companhia investiu também na compra da Hubsales, plataforma que permite aos fabricantes de roupa oferecerem os seus produtos diretamente aos consumidores. Mais uma vez, segmento certeiro: o mercado potencial, assim como o de alimentação, é de R$ 196 milhões.

4. Pagamentos

Se engana quem pensa que os segmentos de expansão acabaram. No de pagamentos, tivemos a criação da Magalu play, conta digital multinacional integrada ao SuperApp. 

Fato curioso: em dezembro de 2020, a Magalu comprou o Hub Fintech, uma plataforma de serviços para contas digitais e cartão pré-pago. No ano passado, foram transacionadas no Brasil R$ 2 trilhões em meios eletrônicos de pagamento!

Como falamos, a Magalu também comprou o Jovem Nerd e Canaltch, além da parte de publicidade da InLoco. O que percebemos é que a ideia aqui é ser também uma vitrine para anúncios digitais, o que é bastante inteligente uma vez que, se olharmos para o mercado de publicidade, podemos constatar que ele movimentou R$ 48 bilhões, mas a sinergia nas vendas pode ser muito maior.

Muito interessante, não é mesmo? Não à toa a Magazine Luiza se consolidou no mercado. Estou curioso para conferir quais serão os próximos passos da empresa e certamente, se você também é empreendedor, deve acompanhá-la.